3 de fevereiro de 2015

Fotos dos seus filhos que não devem estar na internet



A infância passa tão rápido e pra guardar um pouco desses momentos únicos e inesquecíveis tiramos muitas fotos, gravamos vídeos...mas qual o mal nisso?
A internet é a maior fonte de compartilhamento, de contato, de tudo na verdade na vida de todos, ou pelo menos da maioria.
Aquela foto linda, engraçada do seu filho fazendo graça, e destacando o seu desenvolvimento, daí compartilhamos pra nossos familiares e amigos, e ai que a foto do seu filho podem cair em mãos erradas!
Na internet tem muita coisa boa, mas também tem o outro lado da moeda que também tem um peso enorme...Pedofilia, bullying, sequestro, roubo...são muitas coisas que podem dar problemas a vida toda, mas podemos evitar com alguns, digamos, conselhos pra você não passar por isso.



1) Criança nua ou seminua :
Nunca poste fotos da sua criança no banho, de fraldas, calcinha ou cueca ou nua...eles pagam 1.000 reais ou mais por isso nessas redes de pedofilia!

2) Criança de uniforme:
Não deixe o logo da escola aparecer, uma pessoa mal intencionada pode ver e saber onde estuda e ai é problema...pra isso tem editores de imagem pra você colocar um Blur, ou qualquer coisa que borre a imagem e não dê pra ver onde seu filho estuda.

3) Onde a criança mora:
Tá ai mais um conselho importante, não poste foto onde esteja aparecendo o número da casa, o nome de uma loja perto, ou um ponto de referência qualquer que possa dar pistas de onde mora, o Google é uma ferramenta muito boa também pra descobri endereços. Fique atenta(o)!

4) Fotos constrangedoras no futuro:
Quem não tem uma foto quando criança que não mostra pra ninguém, por vergonha ou qualquer outro motivo que não queira mostrar? Então se pergunte se aquela foto, sua criança se importaria no futuro. Preserve a privacidade, a imagem é dele e isso mais pra frente pode gerar um Bullying, e é o que mais tem na internet também.

5) Fotos sem autorização:
Não compartilhe uma foto em que sua criança esteja com outra criança, peça autorização dos pais se pode postar ou não...e o mesmo se for o contrário, se tiver foto com a sua criança e você não autorizou, peça pra que retire.

6) Check-in:
Não marque onde você está, desabilite essa opção, isso facilita muito a ação de criminosos...eles podem ate "estudar" a sua rotina, como onde você faz check-in regularmente.

7) Onde você está:
Por exemplo, você está viajando ou está indo viajar...evite avisar nas redes sociais porque saiu até numa matéria que os bandidos estão sim de olho nas redes sociais, e se você faz isso ainda mais publicamente é um convite pra essas pessoas roubarem sua casa e quatrocentas coisas mais...só poste foto da viagem quando estiver de volta, e evite, mas evite mesmo avisar onde vai...o mundo tá lamentável!

8) Fotos públicas:
Não compartilhe fotos publicamente, apenas pra pessoas que você realmente confie pra fazer isso...quanto mais gente vir a foto, mais chance ela tem de cair em mãos erradas. Confira suas configurações de privacidade de suas redes sociais, não é frescura privar, é a segurança da sua criança e da sua família que está em jogo. Se quiser agrupe as pessoas que você confia como familiares e amigos em uma lista e compartilhe as fotos.

9) Fotos com senhas:
Corremos o risco diariamente de sermos assaltados, hackeados...enfim, nossos dados podem cair nas mãos de outras pessoas mesmo tomando todos esses cuidados. Guarde suas fotos em arquivos protegidos com senha, porque dificulta muito o acesso preservando a privacidade e segurança da sua criança e família. Existem aplicativos pra proteger suas fotos e tutoriais pra computador.

É isso gente, espero que tenham gostado do post hoje, até logo menos!

Beijos :)



Nenhum comentário:

Postar um comentário