28 de janeiro de 2015

O que levar na Maternidade Pt.1



Oi pessoal, belezinha?
O post de hoje vai ser pra ajudar muitas futuras mamães, que tem dúvidas do que levar na mala e na mala do bebê! Mas pra esse post não ficar tão grande vou dividir em 2 partes.
Vou fazer uma lista simples baseada no que eu levei, e também vou falar o que eu levaria.
Lembrando que eu fiquei 3 dias no Hospital :)



O que levei na minha mala e usei:


  • Calcinha pós parto, tradicionais ou boxer ( levei 3 pós parto e 3 tradicionais todas escuras e confortáveis, é sempre bom levar umas 2 a mais como eu levei porque pode acontecer de manchar com o sangramento)
  • Pijamas eu levei 3 conjuntos com abertura na frente e decote V porque facilita muito pra amamentar! 
  • 1 casaco pra usar a noite porque tava muito frio na época que a Jú nasceu.
  • Sutiã eu levei 2 de amamentação e 1 básico, sem aro, sem bojo, sem costura pra tudo ficar a vontade.
  • 2 meias, por estar frio.
  • 1 chinelo anti derrapante ( eu não quis levar pantufa e 1 chinelo, então optei por 1 chinelo Havaianas e não me arrependi)
  • 3 Toalhas 1 toalha de rosto (tem Maternidades que fornecem...o que eu fui não, tem que perguntar isso pra eles mesmo)
  • Kit Higiene ( Sabonete, escova e pasta de dente, shampoo e condicionador, desodorante sem cheiro, colônia suave, escova de cabelo e presilha)
  • Kit Maquiagem ( levei só um blush, pincel pra passar e um gloss, não tava afim de gastar meu tempo me arrumando tanto e acho desnecessário...era só pra dar uma cor mesmo até porque tava super pálida)
O que eu acrescentaria na minha mala:


  • Conchas de amamentação com certeza! Me ajudou tanto em casa, se eu tivesse levado não ia sofrer tanto pra amamentar.
  •  Pomada pra evitar machucados nos seios também iria estar na minha mala se fosse hoje. Tive muitas feridas e não foi por pega incorreta... por eu ser muito branca minha pele do seio era muito sensível (médica que disse isso) chegando em casa depois de muitas pomadas achei a minha queridinha que é a Lanidrat, não precisa tirar antes da mamada, e tem um efeito fantástico!
O QUE NÃO ESQUECER DE JEITO NENHUM:


  •  Documentos pessoais (RG, Carteirinha do Plano de Saúde, Cartões de crédito ou débito e dinheiro, pra uma emergência, uma impressão do direito paterno no pré e na sala de parto se o papai quiser ir)
  • Documentos da Gestação ( Cartão pré-natal, ecografias, exames de sangue, plano de parto...resumindo: leva tudo o que você fez de exames na gestação, eu levei até os ultrassons).
  • Câmera Fotográfica e carregador (como eu não tenho carregador levei 4 pilhas).
  • Celular e carregador 
  • Qualquer coisa pra passar o tempo tipo um livro, um celular que tenha plano de internet ou wi-fi, Tablet...dai vai como você relaxa e passa o tempo. Eu ouvia músicas e trocava msgs "cazamigas" :P
PS: Lembrando que não coloquei absorvente pós parto ou noturno na lista porque no Hospital tinha, eu ganhei bastante absorvente pós parto, depois de um tempo que usei o noturno só. Outro ponto é que a roupa que eu usei pra dar entrada na Maternidade eu usei pra sair também...um vestido soltinho e quente de manga comprida.

Até a parte 2 que vai ser só sobre a mala do Baby :)

Beijo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário