30 de janeiro de 2015

O que levar na Maternidade Pt.2


Como prometido está aqui a segunda parte do que levar na mala da maternidade, se você ainda não viu a parte 1 clique aqui.
Lembrando que  minha pequena nasceu no frio, então você tem que montar a mala conforme a estação que o seu bebê vai nascer.

O que eu levei na mala do bebê:

  • 4 trocas de roupas completas contando com a saída da maternidade ( Body manga longa, calça, 1 par de meias, 1 par de luvas e macacão). Isso eu coloquei em cada pacote de troca, e coloquei uma etiqueta da numeração de troca também...ex: troca 1, troca 2...ficou organizado e fácil sem eu ter que me atrapalhar pensando que roupa vou colocar, e levei mais 1 troca completa extra em caso de emergência;
  • 2 casacos ( não levei tão grossos porque senão sobreaquece demais o bebê de tanta coisa que coloca, ai dá brotoeja);
  • 1 pacote de fraldas RN ( levei aquele pacote que cabe na bolsa sabe? E lá também eles forneciam fraldas mas não usei, pra 3 dias um pacote pra mim deu tranquilo);
  • 1 pacote de lenços umedecidos RN (usei da Huggies e recomendo demais, é muito suave mesmo e só usei algodão e água morna em casa, lá só foram os lenços);
  • Escova de cabelo eu escolhi uma bem macia, a minha princesa nasceu cabeluda!
  • Fralda de pano e pano de boca ( levei 3 de cada e usei todas, você vai usar porque o bebê pode regurgitar, você pode colocar no seu ombro quando por pra arrotar, limpar o bumbum...mil utilidades!)
  • Álcool em gel pra visitas e para as suas mãos ( na Maternidade eles forneceram pra mim e usei o deles, afinal que maternidade não tem álcool?);
  • Sabonete Líquido da cabeça aos pés ( usei Mamãe e Bebê da Natura);
  • Cueiros de Algodão ( levei 2, um pra fazer charutinho e o outro em caso de emergência);
  • 1 manta de microfibra ( eu recomendo porque ao mesmo tempo que ela não é grossa demais, ela é bem quentinha);
  • 2 toalhas fraldas ( suaves pra pele do bebê) de preferência grandes e com toca;
O que levei e NÃO usei:

  • Lacinhos! Não consegui usá-los, tentei colocar e desisti e acabei preferindo não me preocupar com isso e deixei ela básica, linda e a vontade;
  • Pomada pra prevenir assaduras eu não usei porque um recém-nascido faz cocô a cada mamada mais ou menos de 1 em 1hr, então não tem como ficar assado na minha opinião, você vai trocar várias vezes e limpar muito bem...até hoje não passo pomada e ela nunca ficou assada!
  • Toucas, ai como foi desnecessário pra mim...além de ser super grande na cabeça dela, não achei que precisasse porque ela tava bem aquecida e muita coisa cobrindo não é legal;
  • Cortador de unhas: só cortei a unha dela em casa, porque ela tava usando luva e não tava grande assim não.

Espero que tenha ajudado e clareado a mente de quem tava na dúvida! Realmente é um quebra-cabeça montar a mala da maternidade e dicas nunca são demais...e vocês, o que acharam da lista? Acrescentariam ou excluiriam algo? Deixe nos coments :)

Beijos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário